Subscribe Now
Trending News

Marema

Apresentação

Marema é um município encantador.

Na região, é reconhecido pela economia baseada na agricultura familiar e pelo gigantesco potencial para o agronegócio – vocação carimbada no capricho que os moradores têm com as propriedades rurais.

A cidade é rica em diversidade cultural. A pequena população (cerca de dois mil habitantes), é grande em hospitalidade. Os morados – na maioria descendentes de imigrantes italianos – cultivam as tradições dos antepassados.
A cultura é diretamente ligada à vocação para o trabalho no campo. Costumes, crenças, linguagem, gastronomia…
Todo o território é coberto por sinal digital de internet e telefone.
Na área urbana, o ajardinamento, a limpeza e a organização impressionam os visitantes. Já no interior, o encanto fica por conta das magnificas paisagens de serra, com vista para o horizonte, campos, lavouras e para os rios Chapecó e Chapecozinho.
Símbolo de tranquilidade e harmonia, Marema é um ótimo destino em qualquer época.

 

 

Dados do Município

Região Turística: Grande Oeste
Área: 104.066 km (IBGE/2010)
População: 1750 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 26°48&
Longitude: 52°37&
Altitude: 417 m
Cidades próximas: Lajeado Grande, Coronel Freitas, Quilombo, Entre Rios.

Grande Oeste

Com paisagem campeira, parques ecológicos, cascatas, corredeiras e cânyons, a região é um convite à prática do ecoturismo e aos amantes das belezas naturais. As estâncias de águas termais, as propriedades de águas termais, além da cultura indígena caigangue completam o cenário desta região que é o maior centro agroindustrial de Santa Catarina e constitui-se na maior parte por municípios com menos de 10 mil habitantes.

IDMS de Marema

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Marema.

Saiba Mais

Localização